
LESÕES SEXUAIS
18 DE DEZEMBRO DE 2015 ……AVISO: temas P/ adultos …FONTE INTERNET E ENTREVISTA DR CELSO MARZANO
Acho que é uma boa idéia de ir para a cama com um copo de vinho? Pense de novo! Imagem:
ter tido um “acidente com um aspirador de pó” em algum momento de nossas vidas pode ocorrer. Provavelmente, você já usou um lenço no meio do verão para encobrir a evidência de um chupão , ou melhor ainda insistiu ser uma marca de nascença ou apenas ‘surgiu durante a noite’. Mas há muitos acidentes mais dolorosos, e maneiras surpreendentemente comuns que você pode se machucar no calor do momento.
De acordo com um estudo realizado por Meetville, a cada ano, um terço dos adultos se machuca durante o sexo. O local mais perigoso? O sofá – onde copos de vinho são frequentemente esquecidos (o segundo item quebrado mais comum durante o sexo). O jardim também por abelhas. Como também na cama (a coisa mais comum quebrado durante o sexo) e na mesa da cozinha.
Cair da cama pode doer e deixar uma contusão desagradável, mas muitos aparentemente esquecem com um grito e 40 por cento das pessoas não percebem que se machucaram até a manhã seguinte.
Minha amiga Laura, uma vez conseguiu arrancar um músculo intercostal (fibras musculares muito finas entre as costelas) durante uma sessão de amor que fez. Ela não percebeu até o dia seguinte, quando ela tentou sair da cama e mal conseguia se mover.
Dr. Barak Serede, Medicina de Família em Mentefiore Medical Center, em Nova York, já viu de tudo. Ele diz que, de longe, o prejuízo sexo mais comum é dor com o coito vaginal, ou dispareunia. “Este é o mais frequentemente devido a um ou dois diagnósticos: falta de lubrificação, ou infecção”, diz o Dr. Sered.
“Se você está TENDO dores no sexo vaginal seria razoável verificar infecções locais e doenças sexualmente transmissíveis (DST), bem como uma infecção do trato urinário. Pode ser mais simples: falta de lubrificação e o tratamento é simples como mais preliminares para promover a lubrificação natural ou usar um lubrificante artificial. ” explica dr celso marzano
Todos nós já ouvimos casos de pacientes solicitada a admissão à sala de emergência com objetos estranhos presos onde o sol não queima, e de acordo com o Dr. Serede, esta é realmente fato e não ficção.
“Os casos são raros, mas de vez em quando as pessoas vão para a sala de emergência com um objeto estranho dentro do ânus. Para evitar isso, manter sempre uma mão sobre a alça do acessório sexual e usar um brinquedo que tenha uma base ampla “, diz o Dr. Sered.
“Acrobacias sexuais por vezes pode levar a tensão muscular. No caso de isso ocorrer, eu recomendo muito descanso, gelo e paciência “, diz dr celso marzano
A infecção do trato urinário (ITU) ou “doença de lua de mel” é muitas vezes o resultado do aumento da atividade sexual e pode ser extremamente desagradável.
Na sexualidade e na prática do sexo o segredo é sempre aprender detalhes e não ousar demais. Dr celso