Como Evitar Doenças Sexualmente Transmissíveis
- Escolha bem sua parceria sexual. O visual, as roupas, a conversa, o carro e outros aspectos externos muitas vezes escondem as doenças. Portanto não julgue pelo que você vê.
- Urinar e lavar os órgãos sexuais logo após a relação sexual. A vontade de urinar após as relações é uma defesa do nosso corpo para expulsar possíveis infecções e o ato de lavar com água e sabonete os genitais também é uma importante prevenção contra inflamações e doenças.
- Evitar contato sexual na presença de feridas, verrugas, bolhas e secreções suspeitas. Quando você vê ou sente algo diferente do normal no pênis ou na vagina, tome cuidado, evite relações sexuais e oriente sua parceria a procurar um médico.
- Em se tratando de doenças sexualmente transmissíveis use sempre preservativos. Ele é uma barreira entre a doença e sua pele. Deve ser utilizado desde o começo até o fim da relação sexual.
- As doenças sexuais devem ser tratadas pelo médico urologista. Qualquer dúvida deve ser tirada com quem entende; Evite auto-tratamento para não transformar doenças agudas em crônicas.